Ir para conteúdo

Jovens que perdem a vida em Testes de Aptidão Física (TAF). Exigências desproporcionais...


Dom Ratão
 Share

Posts Recomendados

Tô cansado de ver notícia de morte em TAF. Antigamente, a maioria dos concursos davam um tempo entre o resultado da prova e a execução do TAF. Uns 2-3 meses para que o candidato se condicionasse. Hj, não. Muita gente nova morrendo, e isso me deixa inquieto, pq é sacanagem. É, na minha opinião, até um jogo de interesse pra privilegiar gente que fica treinando há anos, esses bombados de academia.

 

Hj msm morreu um. Lá no PA

Mês passado, em MG

Na GM, em BH, morreu tbm

Quem já é militar, que já passou em TAF, mas visa ascensão, tbm já morreu. Em MG, um CB-PM morreu no TAF do CFO-PM

 

Forçam a rapaziada a correr 2.400 em 12 min., sem dispor de tempo pra treinar. O resultado é uma aceleração dos batimentos cardíacos e o coração colapsando

 

Todo dia... Já perdi as contas. Em todo o Brasil, gente morrendo. E ngm fala nada.

Engraçado, que quando o caso envolve animais, como cachorros, discutem, viraliza e mudam até a Lei. Lei Sansão. Contudo, quando envolve mortes de gente, ngm fala nada. Lamentável.

E cada vez tá pior. Edital de concurso pra Delegado do Paraná exigindo subida em corda. Edital em MG exigindo pulo de 2,37 cm. Vcs têm noção do que é pular 2,37 cm?

Antes, a PC não tinha essas exigências. E cada vez mais jovens morrendo.

Só quem já viu uma mãe chorando ao esperar o filho do lado de fora do TAF, e vê-lo passando de ambulância, inconsciente,  e dps receber a informação que ele morreu, sabe a gravidade disso. Não é bom não. Coisas que marcam a alma. Lamentável. Ô país de merda.

Vcs já viram concursos assim em países desenvolvidos? Gente morrendo de correr? Nem vão ver.

Quem aí usa aquele site de ideia legislativa deveria propor uma Lei de proteção aos concurseiros no TAF. Um período mínimo pra essa molecada treinar, fazer o TAF e morrer.

Ahhhh, mas e os outros que não morrem? Esses frequentam academia há anos.

Foda.

que tá querendo concurso... Treine desde já. Pq todo concurso tá morrendo gente, e ngm fala nada.

E quando cai duro lá, a Instituição tira o dela da reta afirmando que o candidato apresentou um "atestado" para executar o TAF, jogando para a reta do médico.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Liu Keng disse:

Tô cansado de ver notícia de morte em TAF. Antigamente, a maioria dos concursos davam um tempo entre o resultado da prova e a execução do TAF. Uns 2-3 meses para que o candidato se condicionasse. Hj, não. Muita gente nova morrendo, e isso me deixa inquieto, pq é sacanagem. É, na minha opinião, até um jogo de interesse pra privilegiar gente que fica treinando há anos, esses bombados de academia.

 

Hj msm morreu um. Lá no PA

Mês passado, em MG

Na GM, em BH, morreu tbm

Quem já é militar, que já passou em TAF, mas visa ascensão, tbm já morreu. Em MG, um CB-PM morreu no TAF do CFO-PM

 

Forçam a rapaziada a correr 2.400 em 12 min., sem dispor de tempo pra treinar. O resultado é uma aceleração dos batimentos cardíacos e o coração colapsando

 

Todo dia... Já perdi as contas. Em todo o Brasil, gente morrendo. E ngm fala nada.

Engraçado, que quando o caso envolve animais, como cachorros, discutem, viraliza e mudam até a Lei. Lei Sansão. Contudo, quando envolve mortes de gente, ngm fala nada. Lamentável.

E cada vez tá pior. Edital de concurso pra Delegado do Paraná exigindo subida em corda. Edital em MG exigindo pulo de 2,37 cm. Vcs têm noção do que é pular 2,37 cm?

Antes, a PC não tinha essas exigências. E cada vez mais jovens morrendo.

Só quem já viu uma mãe chorando ao esperar o filho do lado de fora do TAF, e vê-lo passando de ambulância, inconsciente,  e dps receber a informação que ele morreu, sabe a gravidade disso. Não é bom não. Coisas que marcam a alma. Lamentável. Ô país de merda.

Vcs já viram concursos assim em países desenvolvidos? Gente morrendo de correr? Nem vão ver.

Quem aí usa aquele site de ideia legislativa deveria propor uma Lei de proteção aos concurseiros no TAF. Um período mínimo pra essa molecada treinar, fazer o TAF e morrer.

Ahhhh, mas e os outros que não morrem? Esses frequentam academia há anos.

Foda.

que tá querendo concurso... Treine desde já. Pq todo concurso tá morrendo gente, e ngm fala nada.

E quando cai duro lá, a Instituição tira o dela da reta afirmando que o candidato apresentou um "atestado" para executar o TAF, jogando para a reta do médico.

Valeu ai Keng, começar dar umas corridas para pegar ritmo.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MARMITAO é fisiculturista há anos. Já teve até várias academias em BH. Ele sabe muito bem que exigir que alguém corra 2.400, dando 3 dias entre resultado da prova e o dia do TAF é uma sacanagem.

Isso não deveria existir! Em MG tá nessa vibe. Resultado numa sexta, TAF numa terça, os caras caindo. Um SGT passou mal no TAF do CFO e caiu lá. Saiu de ambulância. Recuperou. Surreal.

Pesquisem por "MORTE EM TAF". O que mais tem são notícias. E os casos que não são noticiados?

Quantos não morreram/vão morrer assim? BRASIL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Liu Keng disse:

MARMITAO é fisiculturista há anos. Já teve até várias academias em BH. Ele sabe muito bem que exigir que alguém corra 2.400, dando 3 dias entre resultado da prova e o dia do TAF é uma sacanagem.

Isso não deveria existir! Em MG tá nessa vibe. Resultado numa sexta, TAF numa terça, os caras caindo. Um SGT passou mal no TAF do CFO e caiu lá. Saiu de ambulância. Recuperou. Surreal.

Pesquisem por "MORTE EM TAF". O que mais tem são notícias. E os casos que não são noticiados?

Quantos não morreram/vão morrer assim? BRASIL.

Até pra tomar esteroides, vc tem que preparar o organismo. Não pode chegar numa academia e tomar Danoninho sem preparo não.

Só na água não vai não. Não vai não.

Olha um jogador de futebol, quando tira ferias, quando volta tá só na água. Sem preparo físico nenhum.

O velhinho faz caminhada todo dia de manhã, vai na zona pega três putas.

A nova geração só  no fumo.

Guenta não..

Abri o bico mesmo, piripaque é certo...

Tudo na vida é preparo.

 

 

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Liu Keng disse:

, e aí na Brigada Militar, meu camarada? Morre muita gente?

aqui tem seguido é suicidio de brigadiano..
não sei que merda que rola que os PM do RS adquirem uma depressão fudida... 

no fim de setembro um brigadiano daqui da cidade cometeu suicidio, o cara era ex de uma colega minha de escola (uma baita gostosa de olhos azuis claros) 
era um magrão alto de presença, uns 30 anos, pelas redes sociais parecia ter uma vida perfeita casado com uma gata gostosa de olhos azuis marcantes.
até um amigo meu comentou que respeitava esse cara por só ver ele envolvido com gatas dessas que dá orgulho de andar de mão na rua, todas a nivel de gp de luxo..

enfim, o cara que tinha as manha pra pegar mulher gostosa sucumbiu a depressão, triste e curioso.

  • Confused 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, muttleypegueasputas disse:

aqui tem seguido é suicidio de brigadiano..
não sei que merda que rola que os PM do RS adquirem uma depressão fudida... 

no fim de setembro um brigadiano daqui da cidade cometeu suicidio, o cara era ex de uma colega minha de escola (uma baita gostosa de olhos azuis claros) 
era um magrão alto de presença, uns 30 anos, pelas redes sociais parecia ter uma vida perfeita casado com uma gata gostosa de olhos azuis marcantes.
até um amigo meu comentou que respeitava esse cara por só ver ele envolvido com gatas dessas que dá orgulho de andar de mão na rua, todas a nivel de gp de luxo..

enfim, o cara que tinha as manha pra pegar mulher gostosa sucumbiu a depressão, triste e curioso.

A discussão é longa, e deve ser apreciada em diversas perspectivas 

Aí no RS, a previdência da PM foi alterada. Agora tem teto do INSS, não tem mais promoção pós aposentadoria, dentre vários outros direitos suprimidos 

É bom pra dar uma nivelada com a iniciativa privada, mas leva o PM a frustrações 

Outra coisa que relatam perturbação na PM são as promoções injustas que uns têm, outros não. Ou até msm a ascensão que alguns conseguem pelo CFS ou CFO, e outros não. 

Se não me engano, o CFS aí do RS foi um escândalo. Passou na notícia que teve muita fraude. Pesquise na net 

 

Junte frustrações profissionais com ver desgraça sempre, é um que matou o outro, é traição, é violência doméstica, é impunidade, etc, o cara fica doido. Isso quando já não entra ruim da cabeça. Exame psicológico não filtra muito bem. Quando é só o coletivo então.... 

Tem o coletivo e individual 

Muitas vezes fazem só o coletivo. O coletivo te dão uns relógios com ponteiros em várias direções pra vc marcar a sequência 

E desenhar risquinhos. O que é chamado de palografico 

Doido entra normalmente 

Se fizer uso de alguma substância pra relaxar então... 

 

Uma mulher de olhos azuis não te faz esquecer a vida. Só distrai. Dps de gozar, vem a bad. Tinha um cb em MG que pediu a namorada em casamento. Ela negou, ele suicidou. Um cadete tbm deu um tiro de .40 no peito, dentro do quarto, e a mãe do cara ainda tentou prestar socorro. 

Um outro, alcoolatra, pediu ao irmão pra comprar uma coisa pra ele e tbm suicidou. 

Conheço caso de uns 10. Uns por depressão, outros pq praticaram crimes e estavam com medo da casa cair, outros por falta de perspectiva. É triste 

Um desses suicidas até frequentou o msm lugar que eu. Ficava me olhando... eu percebia que ele tinha baixa estima  que era triste. Até penso que vacilei de não aproximar dele na época e trocar uma ideia. 

O cara se matou num Natal. Deu um tiro na cabeça e foi encontrado pela mãe. Triste demais as histórias 

Um PC daqui tbm deu um tiro na boca, saiu no pescoço. Não morreu. E um outro saiu com GP e dps se matou no carro. Esse já tem uns anos. 

A maioria dos caras com histórico de família desestruturada, frustrações e perda do sentido da vida 

Lembro que esse cadete msm, antes do cfo, teve um episódio de choro quando noticiaram a morte de um ente dele. 

Dispensaram ele de ser sentinela. Passou um tempo, cara formou em direito, passou no cfo, formou, e antes de virar Tenente, suicidou. 

Tá cheio.... se vc pesquisar no YouTube, até acha as associações dos militares e os sindicatos dos PCs falando sobre isso. Índices altos 

Até na PF vários se matam. 

É aquilo. Muita gente em algum momento da vida pensa em suicídio. Na polícia isso é pior, pq os caras têm uma arma a disposição. Arma e desejo suicida resulta em fim trágico. 

 

  • Confused 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

varios problema psicologico surgem com as merda vivenciada, é foda.

Eu fiquei pensando na época, se tivesse ruim e se sentindo mal na brigada pq não largou fora e foi refazer a vida mano... seria o q aconselharia ele se fosse meu amigo..

 maluco tinha casa, mulé gostosa e até um cusco zoiudo(pug)... dá pena.

Agora quando a viuva sair do luto vai arruma alguém pra sair e conhecer, isso se já não tem cara torando lá no fundo dela e batendo com a piroca na cara enquanto o ex  marido apodrece no cemitério 😞 segue a merda do baile.

o mundo engole a mente do ser humano, o que pra uns não faz sentido, pra outros é motivo de vergonha e frustração, até motivo para se tirar a propria vida. muitas pessoas não aceitam não acenderem no sistema e matam e se matam por isso.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, muttleypegueasputas disse:

o mundo engole a mente do ser humano, o que pra uns não faz sentido, pra outros é motivo de vergonha e frustração, até motivo para se tirar a propria vida. muitas pessoas não aceitam não acenderem no sistema e matam e se matam por isso.

Tipo isso 

Dinheiro escraviza 

Se vc ganha 4, exigem que vc tenha uma vida de 8

Se vc ganha 8, 15 

E assim vai 

Ex de pm só arruma pm. Poucos servidores no BR ganham igual PM 

E esses poucos são difíceis de encontrar 

Então é comum ex de pm envolver com outro pm, até amigo do finado

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 2 months later...

 

Tem um mané num outro fórum qualquer que fala que os "jovens" morrem pq são fracos. Esquece que antigamente, não tinha o que tem hj

Antigamente, faziam exercício e serviço braçal. Estavam livres pra dormir. Punição era atividade física. Hj, não. Punição é estudos. Redações, ler livros, fazer provas. Nego faz a msm atividade física de antes, só que não dorme mais.

E como muita gente chega lá com mais higidez física, pois são ratos de academia, cortam por cima e os caras com menos costume se ferram

Já vi Delegado morrer em curso em MG. Já vi praças morrendo no TAF do CFO. E direto jovens morrem no serviço militar obrigatório.

Serviço Militar Obrigatório é ainda pior. Morrer pra ganhar um salário mínimo... Se engajar, fica no máximo 7 anos. É melhor o jovem fazer um concurso pra Guarda Municipal que servir exército. Se capinar como autônomo, ganha a msm coisa.

Fico entristecido pela mãe do jovem. Para ele, acabou. Para ela, fica a dor

whatsapp-image-2022-02-17-at-143701-1.jp

 

 

/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Mais um perdeu a vida ontem. E ngm fala nada. Parece que vidas neste país não importam, infelizmente.

Outros vão morrer. A pandemia está acabando, e os concursos voltando. Com a volta dos concursos, voltam as mortes contínuas em TAFs e treinamentos bestas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

PORRA.... As mortes não param

Morreu outra dentista

Morreu um cara fazendo prova pra PC tbm

As mortes não serve de demonstração que essas exigências e, sobretudo, o tempo entre a convocação e a realização do teste é insuficiente?

Chamam com pouco tempo. Na PM, com 3 dias entre convocação e teste.

Observem o candidato rolando no chão e engatinhando

Que país é este? Tomar no c*

E ngm socorre o cara

 

Ontem, a Record fez uma matéria sobre mortes em TAF. Tenho ctz que eles acharam esse tópico ao pesquisar no google. Citaram coisas daqui, notícias e palavras.

Nessas hrs, percebemos que nossas postagens não são em vão.

A imprensa está percebendo um problema que citamos há meses.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
  • 4 weeks later...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
 Share

Sites Parceiros
| |
| | | | |
×
×
  • Criar Novo...